Covid-19

Mais de 50 casos em lar e 22 na CERCI da Azambuja

Mais de 50 casos em lar e 22 na CERCI da Azambuja

O lar para idosos da Santa Casa de Misericórdia de Azambuja tem 53 casos positivos de covid-19 e na unidade residencial da CERCI (Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas) há 22 infetados, disse o presidente do município, Luís Sousa.

"Na Santa Casa temos 38 idosos e 15 colaboradores [infetados] e na CERCI temos 16 utentes de residência e seis colaboradores" com covid-19, disse Luís Sousa, acrescentando que nenhum dos infetados nas duas instituições foi hospitalizado e estão sem sintomas graves.

De acordo com o presidente do município do distrito de Lisboa, em ambas as instituições foram separados os casos positivos dos negativos.

"Utentes e colaboradores foram colocados em estruturas das instituições e cumprem isolamento. Na terça-feira, a câmara municipal emprestou 10 camas à CERCI para o efeito", disse.

Luís Sousa referiu também que a Santa Casa e a CERCI testaram e vão continuar a testar utentes e colaboradores para ir acompanhando a situação que, para já, "está controlada".

"Entretanto, a câmara fez uma candidatura e fomos buscar oito funcionários que iremos pagar e colocar na Santa Casa da Misericórdia e na CERCI para ajudar, uma vez que há funcionários infetados e é preciso reforço de recursos humanos", disse.

Vice-presidente está positivo

PUB

Luís Sousa adiantou também à Lusa que o vice-presidente do município, Silvino Lúcio, está infetado e em isolamento em casa.

"O nosso vice-presidente está positivo, mas sem sintomas, e quatro pessoas que contactaram diretamente com ele estão em confinamento. Hoje fomos quatro fazer teste, incluindo eu [testámos negativo], e amanhã outros quatro vão também fazer porque estivemos juntos numa reunião", disse.

Outras Notícias