Fogo

Incêndio no concelho de Azambuja dado como dominado

Incêndio no concelho de Azambuja dado como dominado

O incêndio florestal em Manique do Intendente, no concelho da Azambuja, que chegou a ser combatido por quase 150 operacionais, foi dado como dominado por volta das 18 horas, disse, esta quarta-feira, à Lusa fonte da proteção civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o combate ao fogo, que teve início pelas 16.12 horas, e que foi combatido por quase 150 operacionais, evoluiu "de forma favorável" e já foi "dado como dominado".

Pelas 19.30 horas, estavam ainda no local 96 operacionais, apoiados por 28 viaturas e três meios aéreos, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

PUB

Ainda no concelho da Azambuja, mas na localidade de Vale das Éguas, teve início pelas 18.20 horas um incêndio florestal que também já foi dado como dominado, segundo explicou à Lusa a mesma fonte.

"Os dois fogos não eram próximos mas à medida que o incêndio de Manique [do Intendente] foi ficando em fase de resolução os meios foram enviados para o outro incêndio, que ficou resolvido. Os dois fogos estão em fase de pré-rescaldo", acrescentou.

Segundo a página da ANEPC, pelas 19:30 combatiam o incêndio em Vale das Éguas 64 operacionais, apoiados por 15 viaturas e um meio aéreo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG