Testemunhas

Avioneta "fez piruetas no ar" antes de se despenhar em Tires

Avioneta "fez piruetas no ar" antes de se despenhar em Tires

Várias pessoas que assistiram à queda de uma avioneta, esta segunda-feira, em Tires, relatam "acrobacias" e "várias piruetas no ar" antes de o aparelho se despenhar no estacionamento de um supermercado.

"A avioneta vinha a fazer acrobacias, fez várias piruetas no ar", contou Vítor Ferreira, em sintonia com vários testemunhos recolhidos pelo JN no local.

PUB

"Três ou quatro segundos depois desapareceu entre as casas e ouvi uma explosão muito grande", acrescentou Vítor Ferreira. De imediato dirigiu-se para o local do impacto e voltou a ouvir "mais explosões", garantiu.

Numa das habitações que estão contíguas ao parque de estacionamento do supermercado Lidl, estava a residente, de 56 anos, acompanhada do neto, de dois anos, no momento do embate.

A nora da mulher e mãe do menino, contou ao JN que o camião no qual a avioneta embateu tinha acabado de chegar. Avó e neto escaparam sem ferimentos físicos, apesar de a mulher ter sido transportada ao hospital por precaução devido a uma crise de ansiedade.

De acordo com a Proteção Civil, a queda da aeronave causou a morte a cinco pessoas, quatro delas ocupantes do aparelho (três franceses e um suíço).

A quinta vítima estava no parque de descargas do supermercado, junto do qual caiu a aeronave, de matrícula suíça.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG