Cascais

Carro caiu de falésia em praia do Guincho e ocupante morreu

Carro caiu de falésia em praia do Guincho e ocupante morreu

Um automóvel ligeiro caiu de uma falésia na Praia da Crismina, no Guincho, Cascais, e a ocupante morreu. O alerta foi dado esta quinta-feira de manhã. A PJ está a investigar. Veja o vídeo.

O Ford Fiesta Preto ainda está no areal da Praia da Crismina, no Guincho, depois de ter caído de uma falésia com cerca de 15 metros de altura.

A ocupante, uma jovem entre os 20 e os 30 anos, morreu. O corpo estava no lugar do condutor. A vítima tem documentos de identificação mas a Polícia Marítima não mexeu em nada para não adulterar quaisquer provas até à chegada da Polícia Judiciária.

Dário Moreira, comandante da Polícia Marítima de Cascais, esclareceu que o alerta foi dado às 11.45 horas e referia-se à a existência de uma viatura caída nas rochas da Praia da Crismina.

"Depois do alerta, fomos para o local, onde constatámos, além da viatura caída, que estava também uma jovem, com idade entre os 20 e 30 anos, já em estado cadáver, como veio a ser confirmado pela delegada de saúde", acrescentou.

Além da Polícia Marítima, estiveram no local os Bombeiros Voluntários de Cascais e, cerca das 14.30 horas, chegou uma equipa da PJ para proceder à peritagem e apurar as causas do acidente, ainda desconhecidas.

O corpo foi retirado do interior do veículo pouco depois das 16 horas. Segundo disse ao JN, o comandante Dario Moreira, as primeiras impressões apontam para que a queda do automóvel não tenha sido involuntária. "Mas só a autópsia e as restantes investigações o poderão determinar com mais rigor", referiu.

Segundo o mesmo responsável, a vítima não estará ainda identificada. O mesmo acontece com uma mulher cujo corpo foi encontrado terça-feira na vizinha praia do Abano.