Acidente

Carro despista-se na Marginal de Cascais e cai na praia

Carro despista-se na Marginal de Cascais e cai na praia

Um carro despistou-se, esta quinta-feira de manhã, na Avenida Marginal, junto à Parede, no sentido Cascais-Lisboa, acabando por cair na praia de Carcavelos.

No veículo seguiam dois jovens, de 20 e 22 anos, que conseguiram sair pelo próprio pé da viatura, apresentando apenas ferimentos ligeiros. O acidente ocorreu pelas 10.20 horas e no local estiveram 18 operacionais e oito viaturas, entre INEM, Política Marítima, Bombeiros Voluntários de Carcavelos, Nadadores Salvadores, PSP e Proteção Civil.

O carro voou de uma altura de seis metros e "tudo indica que as causas do acidente estejam relacionadas com o estado escorregadio da via, esta manhã, mas ainda não é certo", explica Rui Pereira da Terra, comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, ao JN. "Ainda não conseguimos apurar se houve excesso de velocidade ou alguma distração, ainda estamos a tentar perceber", avança.

Não é a primeira vez que a Avenida Marginal, no sentido Cascais-Lisboa, é notícia. Já aconteceram aqui vários acidentes, alguns deles com um final mais trágico, resultando na morte das vítimas. "Neste caso, terem saído ilesos pode ter a ver com a velocidade impressa na altura do acidente, por exemplo. Nos outros casos apurou-se que houve descuido e excesso de velocidade", explica Rui Pereira da Terra.

Para o comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais "haverá, de certeza, algum problema nesta curva". Além disso, "é um local de piso molhado, que tem um muro baixo, que não ampara o embate de uma viatura destas".

Os dois jovens foram assistidos no local por uma equipa do INEM e transportados depois para o Hospital São Francisco Xavier para garantir que não sofreram sequelas. A viatura foi removida ao final da manhã por uma retroescavadora. A estrada esteve condicionada no sentido Cascais-Lisboa durante pelo menos uma hora.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG