Carcavelos

Condutores de carros em chamas resgatados por casal e amiga

Condutores de carros em chamas resgatados por casal e amiga

Em risco de vida, os condutores de dois veículos em chamas, que tinham acabado de colidir frontalmente, na madrugada desde domingo, em Carcavelos, foram resgatados dos seus interiores por um casal e uma amiga.

O casal - Mário Neto, empresário da área de restauração, a mulher, Carla Santos, enfermeira, e uma amiga, Rita -, conseguiram salvar os dois condutores dos carros que acabaram destruídos pelas chamas, conta o canal de notícias online Cascais24.

O acidente registou-se pouco depois das 4.00 horas. O veículo galgou o separador e foi colidir frontalmente com o outro, que circulava em sentido contrário.

O casal e a amiga, que circulavam numa outra viatura, pararam e Mário Neto correu para um dos veículos, conseguindo resgatar um dos condutores, que estava tombado entre o banco e o exterior, colocando-o a uma distância segura, e com a mulher, enfermeira, prestou-lhe os primeiros socorros.

A seguir, e com receio de uma explosão, Mário Neto dirigiu-se ao outro veículo, cujo condutor, desmaiado, estava encarcerado. Não obstante, conseguiu entrar pela porta traseira e retirar o condutor.

Mário Neto afirma que "agiu por instinto". "Havia vidas em risco. Se fosse comigo, gostaria que fizessem o mesmo", declarou ao Cascais24 .

No local, compareceram os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, que procuraram extinguir as chamas. Os dois veículos, no entanto, arderam por completo.

Um dos condutores, com ferimentos leves, teve de ser transportado à urgência do Hospital de Cascais.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG