Cascais

Embaixador da Sérvia morre afogado após cair na Boca do Inferno

Embaixador da Sérvia morre afogado após cair na Boca do Inferno

O embaixador da Sérvia em Lisboa, Oliver Antic, morreu, esta sexta-feira, por afogamento na Boca do Inferno, em Cascais, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

O alerta foi dado às 13.24 horas. Segundo apurou o JN, os Bombeiros Voluntários de Cascais, INEM e Polícia Marítima foram chamados para uma situação de pré-afogamento.

De acordo com o comandante da Polícia Marítima de Cacais, depois de o embaixador ter sido retirado do mar, o INEM e equipa médica procederam às manobras de reanimação durante mais de uma hora. Porém, o óbito foi declarado no local.

Segundo o CDOS, no local estiveram quatro viaturas e sete operacionais dos bombeiros do Estoril, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Autoridade Marítima Nacional e Instituto de Socorros a Náufragos.

Oliver Antic era o embaixador da Sérvia para Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, segundo a página oficial da embaixada.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia confirmou na sua página da internet a morte do embaixador, "na sequência de um acidente". Na nota, o Governo sérvio manifesta pesar e destaca o "profissionalismo e dedicação" de Oliver Antic, bem como o seu contributo para "a melhoria das relações entre a Sérvia e Portugal".

Portugal lamenta morte de embaixador sérvio

PUB

Portugal lamentou a morte do embaixador sérvio em Lisboa, Oliver Antic, por afogamento em Cascais, tendo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, transmitido pessoalmente condolências ao seu homólogo sérvio, Nikola Selakovic.

"Portugal lamenta, com consternação, a morte de Oliver Antic, embaixador da Sérvia no nosso país", lê-se no comunicado divulgado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros. "Endereçamos à família do Senhor Embaixador as mais sentidas condolências e exprimimos a nossa solidariedade para com a República da Sérvia", indica ainda o MNE.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG