O Jogo ao Vivo

Inundações

Escola de Alapraia encerra devido a inundação

Escola de Alapraia encerra devido a inundação

A Escola Básica 2+3 de Alapraia, em São João do Estoril, concelho de Cascais, suspendeu esta segunda-feira as aulas devido a uma inundação provocada pelo mau tempo desta noite.

"A forte chuva de ontem e desta noite inundou o ginásio da escola e fez com que não houvesse condições de abrir as portas para os alunos", explicou Pedro Lopes de Mendonça, vereador da Protecção Civil de Cascais.

No site da escola, uma nota da direcção confirma que o estabelecimento está esta segunda-feira encerrado devido a uma inundação e revela que "o problema está a ser resolvido" para que na terça-feira se retomem as aulas.

Além da escola, quase uma dezena de casas na urbanização Vale Paraíso, também na Alapraia, ficaram inundadas devido ao transbordo de uma ribeira.

"A elevada densidade da chuva fez com que houvesse um grande caudal de água e levou ao transbordo da ribeira da Alapraia, inundando as casas envolventes", afirmou Pedro Lopes de Mendonça.

O vereador disse, ainda, que as casas ali construídas e que foram agora inundadas "limitam a drenagem da água da ribeira".

Segundo o autarca, "há largos anos construíram-se aqueles prédios no Vale Paraíso e que estrangulam o escoamento da água daquela ribeira, por isso, é natural que em situações como estas, de enxurradas, haja inundação", acrescentou Pedro Lopes de Mendonça.

PUB

Também na Parede e em São Domingos de Rana houve registo de inundações.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG