Cascais

Banhista reanimado pelos bombeiros e nadador salvador na praia de Carcavelos

Banhista reanimado pelos bombeiros e nadador salvador na praia de Carcavelos

Os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana e um nadador salvador reanimaram, este domingo, de manhã, um banhista de 55 anos, que sofreu de doença súbita e entrou em paragem cardiorrespiratória na praia de Carcavelos.

O homem caiu subitamente na linha de água e foi arrastado pelas águas, tendo sido resgatado, inanimado e em paragem cardiorrespiratória, pela embarcação Tornado I dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, em prevenção na praia, e por um nadador salvador, segundo avança o jornal "Cascais24".

Já no areal, o banhista foi alvo de duas tentativas de reanimação, sem sucesso, e só ao terceiro choque do desfibrilhador "ressuscitou", contou ao jornal Ricardo Pastor, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, que, por acaso, estava na praia em lazer e acabou por dirigir a operação de salvamento.

O banhista, depois de ressuscitado, acabou por ser transportado na ambulância do INEM da corporação para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Também a mulher do banhista, vítima de ataque de ansiedade, teve que ser assistida pelos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, sem que, contudo, tivesse necessidade de ser transportada a unidade hospitalar.

No socorro estiveram mobilizados os Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, nadadores salvadores e a VMER do Hospital de São Francisco Xavier.

ver mais vídeos