Cascais

Jovem cai inanimado em aula e morre

Jovem cai inanimado em aula e morre

Um jovem de 16 anos morreu, terça-feira, no Hospital de Cascais, para onde havia sido transportado depois de ter caído inanimado durante uma aula de Educação Física, que decorria no campo da União Recreativa e Desportiva de Tires.

Apesar da pronta chegada dos bombeiros e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), as manobras de reanimação realizadas apenas permitiram que chegasse ainda com vida à Urgência, mas acabou por falecer naquele serviço.

"Recebemos um alerta para um jovem que teria sofrido uma convulsão, mas quando chegámos ao campo do Tires percebemos que a vítima estava em paragem cardiorrespiratória, pelo que iniciámos de pronto as manobras de suporte básico de vida", adiantou ao JN Pedro Carvalho, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos.

Pouco depois, chegou a equipa da VMER e o jovem foi conduzido ao Hospital de Cascais, sempre em manobras de reanimação. Acabaria por falecer ainda na tarde de terça-feira já naquela unidade de saúde.

Ao que o JN apurou, o jovem frequentava uma escola secundária do concelho e, pouco antes das 13 horas, estaria na aula de Educação Física, quando, por motivos desconhecidos, caiu inanimado, perante a aflição do professor e colegas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG