Incidente

Zona de partidas do aeroporto de Lisboa evacuada

JN/Agências

Foto André Luís Alves / Global Imagens

A sala de embarque internacional do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foi evacuada esta manhã devido ao "desembarque irregular de um voo de origem internacional", avançou à agência Lusa fonte oficial da ANA Aeroportos de Portugal.

"Devido ao desembarque irregular de um voo de origem internacional, houve necessidade de evacuar a sala de embarque internacional nos termos do protocolo de segurança, de forma a rastrear novamente os passageiros", refere a ANA numa nota enviada à Lusa.

De acordo com a concessionária, a situação de desembarque ocorreu por volta das 10.40 horas, tendo o processo de rastreio sido concluído às 12.30 horas. Em causa, estará um voo da Turkish Airlines.

Fonte da PSP de Lisboa disse à Lusa que a polícia foi chamada para uma ocorrência no aeroporto pelas 10.30 horas por causa da chegada de um voo proveniente da Turquia, uma zona fora do espaço Schengen, cujos passageiros deveriam ter sido desembarcados na zona internacional e não o foram.

À PSP coube "isolar e encaminhar de modo correto todos os passageiros e funcionários que estavam naquela área e submeter o espaço a novos procedimentos de segurança para que aquela zona voltasse a ser considerada como área limpa e segura", acrescentou a mesma fonte.

Pelas 11.45 horas, a PSP deu como terminada a sua intervenção na operação, que "decorreu sem problemas no que diz respeito à ordem pública", disse.