Lisboa

Autocarro da Carris embateu em três viaturas

Autocarro da Carris embateu em três viaturas

Um autocarro da Carris chocou, esta segunda-feira à noite, com três viaturas estacionadas na Avenida dos Descobrimentos, na Portela de Sacavém, em Loures. Testemunhas no local garantiam ter-se tratado de um despiste na sequência de uma tentativa de assalto ao motorista, mas fonte da PSP de Lisboa dizia que esta era uma hipótese ainda por confirmar.

A alegada tentativa de assalto terá ocorrido pelas 22 horas quando o motorista da carreira 28, ainda sem passageiros no interior, se preparava para iniciar viagem com destino ao Restelo.

Três jovens terão entrado no autocarro e agredido o motorista, com vista a o assaltar. Por razões ainda não apuradas o autocarro guinou para um lado onde havia viaturas estacionadas, chocando contra alguns desses veículos.

Uma das lesadas pelo acidente, que pediu para não ser identificada, disse que o seu carro ficou "bastante danificado". Estava em casa e não se apercebeu de nada, só foi alertada para o sucedido quando a polícia a contactou. Agora, vai participar à seguradora e esperar que a Carris assuma o prejuízo.

De acordo com testemunhas, o motorista ficou ferido na cabeça e foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Moscavide, que o transportaram ao hospital. As mesmas testemunhas garantiam que os assaltantes eram três jovens, dois rapazes e uma rapariga, que se puseram em fuga do local, mas a PSP de Lisboa não confirmava esta situação, dizendo estar ainda a apurar o sucedido.