Lisboa

Bebé retirado do lixo foi transferido para a Maternidade Alfredo da Costa

Bebé retirado do lixo foi transferido para a Maternidade Alfredo da Costa

O bebé que foi retirado de um caixote do lixo, em Lisboa, "está bem" e "saudável" por isso já deixou os cuidados intensivos do Hospital Dona Estefânia e está internado na Maternidade Alfredo da Costa.

"Não sabendo o que se passou, ninguém diria o que lhe aconteceu", confessou, esta quinta-feira, o chefe da unidade de cuidados intensivos neonatais do Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, onde o bebé deu entrada na terça-feira, depois de ter sido retirado de um caixote do lixo, onde foi deixado sem qualquer roupa ou proteção.

"Em termos físicos está bem", "é um bebé saudável" e está a ser alimentado normalmente por biberão, acrescentou ainda Daniel Virella, revelando que, após ter recebido "cuidados mínimos" no serviço de urgência de neonatologia foi transferido para a Maternidade Alfredo da Costa (MAC).

"Vai continuar sob proteção antibiótica mais um dia ou dois" para prevenir uma eventual infeção mas "é um bebé saudável", disse.

Daniel Virella explicou que, em termos clínicos, o bebé pode ter alta nas próximas 48 horas, mas isso depende da decisão do Estado para o acolher, nomeadamente da Comissão de Proteção de Crianças Jovens (CPCJ). "Clinicamente não há nada que impede de ter alta".

Outros Artigos Recomendados