Mau tempo

Câmara de Lisboa fecha túneis devido ao risco de cheias

Câmara de Lisboa fecha túneis devido ao risco de cheias

A Câmara Municipal de Lisboa mandou encerrar os túneis rodoviários na cidade, de forma a evitar que condutores possam ser surpreendidos em caso de cheias repentinas, como aconteceu na noite de quarta-feira.

"Já mandamos fechar os túneis hoje e aconselhamos as pessoas a não saírem esta noite", declarou Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, esta quinta-feira à noite, em entrevista à Sic Notícias.

Questionado sobre a decisão de encerrar os túneis rodoviários não ter sido tomada na noite de quarta-feira, perante o temporal de chuva intensa e trovoada que se abateu na cidade, o autarca esclareceu: "nós mandamos fechar, seguimos o protocolo, só que tivemos um evento completamente extremo".

PUB

Moedas acrescentou que a decisão foi tomada "cerca das 22/22.30 horas" de quarta-feira mas, reconheceu, "foi tarde demais", porque as cheias ocorreram "em minutos".

"Quando a Polícia Municipal chega, em 4/5 minutos, os túneis já estavam cheios", frisou o presidente da autarquia, reiterando o apelo para que os condutores "não arrisquem". E exemplificou com situações ocorridas na noite anterior, em que houve quem não seguisse as recomendações da PSP e entrasse em túneis quando já não era seguro fazê-lo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG