Confinamento

Carris mantém oferta durante os dias de semana

Carris mantém oferta durante os dias de semana

A Carris vai afinal manter a sua oferta nos dias de semana, no âmbito do novo confinamento a que o país está sujeito, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta sexta-feira a empresa de transportes públicos de Lisboa.

"A Carris irá manter a oferta nos dias úteis inalterada. Nesse sentido, durante a semana, as carreiras vão continuar a funcionar com o serviço integral de dia útil de Inverno, sem qualquer alteração de oferta", afirma a empresa, em comunicado.

Na quinta-feira, após ser questionada pela Lusa, a Carris disse que a partir de sábado o seu serviço teria um corte de 14% face ao atual, passando a funcionar em horário de verão durante os dias de semana.

Na nota hoje divulgada, a empresa justifica a manutenção da oferta entre segunda e sexta-feira com a "monitorização diária" que efetua, o que permite "manter o serviço ajustado às necessidades do quadro excecional que vivemos".

Aos fins de semana e feriados, tal como anunciado na quinta-feira, será suspenso o serviço dos ascensores (da Bica, Glória e Lavra), do elevador de Santa Justa, o elétrico 24E, bem como as carreiras 716, 720, 732 e 797.

São ainda suspensas as carreiras de bairro com exceção da 40B.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG