Ajustes

Carris repõe horários habituais e carreiras suspensas a partir de sábado

Carris repõe horários habituais e carreiras suspensas a partir de sábado

Os autocarros em Lisboa voltam aos horários normais e todas as carreiras suspensas voltam a funcionar a partir de sábado, depois dos "ajustes de serviço" desta semana por causa da covid-19, anunciou esta quarta-feira a Carris.

"Em condições agora de recuperar a sua oferta, a CARRIS retoma a partir de sábado, dia 15 de janeiro, o seu serviço a 100%", lê-se num comunicado da empresa municipal de autocarros, que lembrou que por causa da pandemia "foram implementados ajustes de serviço" esta semana, com o funcionamento com horários de férias escolares e a suspensão de algumas carreiras.

Assim, no sábado, serão repostas "todas as carreiras de bairro que foram suspensas" e na segunda-feira, 17 de janeiro, serão repostos os horários de dia útil "em todas as carreiras" e o reforço do elétrico 28, com miniautocarros.

"A CARRIS lamenta os constrangimentos que possam ter decorrido esta semana junto dos nossos clientes", disse a empresa, no mesmo comunicado.

A Carris está a operar esta semana em horário de férias escolares e suspendeu algumas carreiras de bairro e o reforço do elétrico 28, devido ao previsto aumento de infeções por covid-19, com reflexo entre os seus trabalhadores.

Em comunicado divulgado a 7 de janeiro, a empresa revelou que, "face ao prolongamento parcial das medidas de contenção decretadas pelo Governo, nomeadamente o teletrabalho obrigatório, e ao previsto incremento de casos positivos, com reflexo entre os colaboradores da Carris" estimava-se esta semana "algum impacto na atividade e fluxos da região de Lisboa".

Desta forma, a Carris fez "alguns ajustes na oferta" de forma a permitir o "cumprimento escrupuloso do serviço programado, com o menor impacto para os seus clientes", sendo o "mais adequado à procura esperada entre 10 e 14 de janeiro de 2022".

PUB

Assim, a Carris está a operar o serviço regular de transporte de passageiros em horário de férias escolares e estão suspensas até sábado as carreiras de bairro, à exceção das seguintes: 26B (Parque das Nações), 29B (Olivais), 34B (Beato), 37B (Penha de França), 40B (Santa Clara), 41B (Santa Clara) e 64B (Campo de Ourique), dado que "têm um maior nível de procura", segundo a empresa.

Está também suspenso esta semana o reforço da carreira do elétrico 28E com miniautocarros.

As carreiras de bairro são linhas que complementam a rede já operada pela Carris, gerando "maior proximidade às infraestruturas mais importantes dos bairros como as escolas, centros de saúde, mercados e outros meios de transporte público", segundo a empresa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG