Covid-19

Caso de infeção suspende operações no Terminal de Santa Apolónia

Caso de infeção suspende operações no Terminal de Santa Apolónia

As operações no Terminal de Santa Apolónia, em Lisboa, foram suspensas depois de se ter tido conhecimento de um trabalhador infetado com Covid-19, anunciou o grupo ETE, em comunicado.

A empresa refere que tomou esta terça-feira conhecimento de que "um trabalhador portuário do grupo, em funções no Terminal de Santa Apolónia, acusou positivo no teste de Covid-19" e garante que, "de imediato, foram tomadas as medidas necessárias para salvaguardar a saúde pública em geral e dos [...] trabalhadores, em particular".

A ETE informa que procedeu "imediatamente ao isolamento desse trabalhador e foi efetuada a desinfeção das instalações e de todos os equipamentos em causa".

Ao mesmo tempo, foram "identificados todos os trabalhadores que interagiram" com o infetado, estando esses "sujeitos ao período de quarentena e aos respetivos testes de despistagem de Covid-19, que terão lugar na quarta-feira, pelas 09:30".

As operações no Terminal de Santa Apolónia ficarão "suspensas até serem conhecidos os resultados dos testes", adianta a empresa, frisando que se mais algum trabalhador testar positivo "será de imediato sujeito a isolamento".

Portugal contabiliza 948 mortos associados à Covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Das pessoas infetadas, 995 estão hospitalizadas, das quais 176 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou 1329 para 1357.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG