Lisboa

Centro comercial Colombo evacuado devido a incêndio

Centro comercial Colombo evacuado devido a incêndio

O centro comercial Colombo, em Lisboa, foi evacuado, este domingo ao início da tarde, após um alerta de incêndio. O edifício foi evacuado e reabre na segunda-feira.

O centro comercial ficou às escuras e as pessoas que se encontravam no interior foram encaminhadas para a rua.

Segundo explicou à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, o incêndio terá tido origem num posto de transformação no parque de estacionamento. O incêndio provocou três feridos ligeiros, dois deles devido a inalação de fumos e outro por atropelamento. Os três feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

"O incidente vai obrigar a trabalhos para garantir a limpeza e o arejamento do espaço, de forma a reunir todas as condições para receber visitantes, lojistas e restantes colaboradores", referiu, em comunicado, a administração do Centro Colombo. O edifício reabre ao público na segunda-feira.

A administração adiantou que, neste momento, "estão a ser tomadas medidas que permitam a entrada dos colaboradores para o encerramento das lojas e a retirada das viaturas que se encontram no estacionamento do edifício".

O alerta para este incêndio foi dado às 13:36 horas e está a mobilizar 35 operacionais, apoiados por 12 viaturas.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG