Acidente

Despiste de autocarro faz 22 feridos junto ao aeroporto de Lisboa

Despiste de autocarro faz 22 feridos junto ao aeroporto de Lisboa

Um autocarro despistou-se, provocando 22 feridos, em Lisboa, esta quinta-feira. A viatura circulava na rua C, nos Olivais, no aeroporto de Lisboa.

O autocarro pertence à Rodoviária de Lisboa. Não se conhece ainda o estado e identidade das vítimas, mas o JN sabe que não estavam encarceradas.

Num balanço final, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) disse à agência Lusa que o acidente causou 22 feridos, um dos quais, uma mulher de 55 anos, considerada uma vítima grave, foi transportada para o Hospital de São José, em Lisboa, à semelhança de outros sete feridos.

Nove feridos foram levados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, três para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, enquanto dois feridos abandonaram o local por meios próprios.

O alerta para o acidente foi dado às 9.38 horas e estão no local seis veículos e 19 operacionais, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Lisboa.

Foi criado pelo INEM um posto de operacionais para assistência das vítimas, tratadas no local, e um corredor de emergência, pelas autoridades.

Apenas um dos feridos foi transportado ao hospital. No autocarro viajavam cerca de 30 pessoas.