Acidente

Carro a fugir à polícia em contramão causou acidente mortal em Lisboa

Carro a fugir à polícia em contramão causou acidente mortal em Lisboa

Um acidente que envolveu quatro viaturas ligeiras provocou um morto e dois feridos no Itinerário Complementar 17 - CRIL, junto ao Parque de Campismo de Monsanto, em Lisboa.

Fonte da PSP confirmou à Lusa que uma das viaturas envolvidas no sinistro ia ser abordada pela polícia em Monsanto e fugiu em direção à CRIL. No entanto, a mesma fonte sublinhou que as autoridades não perseguiram a viatura.

Em declarações à SIC, cerca das 16:40, o comandante da esquadra de sinistralidade rodoviária do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, Hélder Machado, referiu que a viatura que fugiu à polícia entrou em contramão na CRIL, numa localização ainda não apurada, e chocou de frente com duas outras viaturas.

Estes três carros transportavam, cada um, uma pessoa. A vítima mortal, acrescentou, é o condutor de um desses dois carros, um homem de 60 anos. O suspeito, que seguia em contramão, ficou ferido com gravidado e foi internado no Hospital de Santa Maria.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa disse à agência Lusa que o acidente, no sentido sul-norte, obrigou ao corte do trânsito nos dois sentidos da Circular Regional Interior de Lisboa (CRIL), desde as 14.40 horas.

A circulação no Itinerário Complementar 17 - CRIL esteve encerrada em ambos os sentidos durante várias horas. Foi reaberto no sentido Algés-Benfica, pelas 19.20 horas, disse à agência Lusa fonte policial, depois de a circulação ter sido reaberta no sentido contrário, às 16.50 horas.

O acidente envolveu três viaturas - inicialmente as autoridades referiram quatro -, causou a morte de um condutor, de 60 anos, ferimentos graves no suspeito, que foi transportado para o Hospital de Santa Maria, e um ferido ligeiro.

Segundo disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), uma das vítimas, "um homem com cerca de 50 anos, veio a falecer no local".

Do acidente resultou ainda um ferido grave, um homem de 60 anos que foi transportado pelo INEM para o Hospital de Santa Maria, e um ferido ligeiro que foi encaminhado para o Hospital S. Francisco Xavier.

O trânsito encontrava-se cortado em ambos os sentidos cerca das 15.45 horas, sem previsão para a reabertura da circulação, segundo o CDOS.

De acordo com a PSP, o trânsito no IC17 no sentido Sacavém-Algés está a ser desviado para a A5 e no sentido contrário, Algés-Sacavém, está a ser desviado para a N117.

Às 16:35 estavam 30 operacionais e 13 meios terrestres no local do acidente, segundo a página da internet da Proteção Civil.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que o trânsito no IC17 Sentido Sacavém - Algés se encontra a ser desviado para a A5 e no sentido contrário, Algés - Sacavém, se encontra a ser desviado para a N117, devido a acidente rodoviário.

ver mais vídeos