Lisboa

Arranca remodelação das estações do Metro nos Anjos e Intendente

Arranca remodelação das estações do Metro nos Anjos e Intendente

As estações do Metro de Lisboa, dos Anjos e Intendente, ambas na Linha Verde, vão sofrer obras de remodelação, nomeadamente ao nível da limpeza de paredes e condutas. Os trabalhos decorrem durante a noite e não afetarão as ligações.

A intervenção na estação dos Anjos arranca já na noite desta quarta-feira, mas não tem data ainda prevista para a conclusão, revelou ao JN Margarida Martins, presidente da Junta de Freguesia de Arroios.

A autarca acrescentou ainda que foi informada pela administração do Metropolitano a informou que também a estação do Intendente vai ser alvo de uma operação idêntica, embora, neste caso, não haja ainda uma data definida para o início dos trabalhos. Neste caso, o processo está em fase de adjudicação da obra, estando previsto começar na data de consignação e depois as obras terão de ser feitas num prazo de 45 dias.

As estações dos Anjos e Intendente são das mais antigas da rede de Metro de Lisboa e nunca sofreram obras, apresentando por isso problemas de limpeza vários, não só ao nível do cais em si, como das próprias condutas.

Margarida Martins anunciou estas intervenções durante um encontro mantido, na manhã desta quarta-feira, com comerciantes afetados pela construção da estação de Arroios, que está em obras desde 2017 e que, ao contrário do que o previsto, não vai reabrir em março, uma vez que o construtor abandonou a obra e a Câmara Municipal de Lisboa teve de tomar posse administrativa da intervenção.

No local, como o JN constatou, há já várias lojas que fecharam portas, enquanto outras acumulam centenas de milhares de prejuízos.

A autarca de Arroios anunciou que vai pedir uma reunião de urgência à Câmara e administração do Metro para se inteirar do ponto da situação e resolver outras questões urgentes relacionadas com os estaleiros à superfície.