Prova

Maratona de Lisboa condiciona trânsito na zona ribeirinha

Maratona de Lisboa condiciona trânsito na zona ribeirinha

A zona ribeirinha entre o Parque das Nações, em Lisboa, e Algés, no concelho de Oeiras, vai estar condicionada ao trânsito, no domingo, devido à realização da Maratona de Lisboa.

Em comunicado, a PSP de Lisboa avançou, esta sexta-feira, que várias artérias da capital, bem como a Ponte Vasco da Gama, vão estar condicionadas a partir das 8 horas de domingo devido à Maratona e Meia Maratona de Lisboa.

A Maratona tem partida em Cascais, pelo que o trânsito vai ficar condicionado a partir das 8 horas junto ao Hipódromo na Avenida da República.

Às 10.15 horas tem partida da Avenida João II, na Rotunda da Ford, no Parque das Nações, a prova da Maratona em Cadeira de Rodas, e, às 10.30 horas, do mesmo ponto, é dada a partida das Elites da Meia Maratona.

Já pelas 10.30 horas é dada a partida da Meia Maratona e da Mini-Maratona na Ponte Vasco da Gama.

Todas as provas terminam na Praça do Comércio, à exceção da Mini-Maratona, que finaliza junto ao Altice Arena.

A partir das 09.15 horas, a Avenida da Liberdade vai ficar também condicionada, enquanto a Rua do Ouro e a Rua da Prata ficarão encerradas a partir da mesma hora.

O acesso da Ponte Vasco da Gama ao IC2 e o acesso do IC2 ao Parque das Nações é encerrado a partir das 9 horas.

De acordo com as autoridades, nunca será permitido circular no IC2 e só serão facilitadas as passagens aos transportes coletivos de passageiros.

De acordo com as autoridades, a prova deverá terminar pelas 14.30 horas.

Ao longo dos trajetos haverá polícias a proceder aos cortes/desvios do trânsito para manter a fluidez rodoviária, informando dos itinerários alternativos e assegurando que todo o evento decorra em segurança e com a devida tranquilidade.

ver mais vídeos