Lisboa

Pilar da Ponte 25 de Abril sem anomalias após embate de navio

Pilar da Ponte 25 de Abril sem anomalias após embate de navio

A Infraestruturas de Portugal inspecionou o pilar sul da Ponte 25 de Abril, em Lisboa, após o embate de um navio, e diz que "não foram detetadas anomalias".

Um navio mercante com bandeira das Ilhas Marshall embateu, ao final da tarde de quarta-feira, no pilar sul da Ponte 25 de Abril, enquanto navegava no rio Tejo.

A Infraestruturas de Portugal avançou ao JN, ao final desta manhã de quinta-feira, que a vistoria está concluída e que "não foram detetadas anomalias na ponte e está garantida a segurança na circulação". Apenas a pintura do pilar onde o navio embateu foi afetada.

Não houve registo de vítimas, nem aparentes danos estruturais na ponte, não tendo sido necessário limitar a circulação. "A avaliação que fizeram ontem é que não há nenhuma necessidade de impor alguma limitação à circulação na ponte", explicou ao JN o comandante da Capitania de Lisboa, Diogo Branco.

A embarcação tem "alguns danos estruturais" e ainda não se sabe se poderá prosseguir viagem. "O barco está em apreciação técnica para se perceber se as alterações estruturais comprometem de alguma forma a segurança da navegação e limitam a saída do navio para o mar. Navegar em mar alto é uma atividade com outros condicionalismos, que está agora a ser avaliada", avançou ainda Diogo Branco.

O navio chegou na quarta-feira a Lisboa para reabastecer combustível. Está previsto sair esta quinta-feira por volta das 20 horas. Ainda não se sabe os motivos do embate. Esta quarta-feira foi instaurado um processo de averiguações para apurar as circunstâncias do acidente.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG