Inundações

Sapadores de Lisboa receberam 24 pedidos de socorro em meia-hora

Sapadores de Lisboa receberam 24 pedidos de socorro em meia-hora

O mau tempo em Lisboa esteve na origem dos 24 pedidos de ajuda que o Regimento dos Sapadores Bombeiros recebeu, em apenas meia-hora, esta quarta-feira de manhã. Algumas estações de Metro sofreram inundações. A partir das 12 horas, haverá um agravamento do tempo.

A forte precipitação que caiu durante toda a manhã em Lisboa provocou uma série de inundações, um pouco por toda a cidade.

Os Sapadores Bombeiros não conseguem ainda fazer um balanço dos possíveis danos provocados pelo mau tempo.

Pelas 10.30 horas, havia 16 carros dos Sapadores fora do quartel a tentar minimizar os danos.

Os bombeiros esperam, ainda, que a situação se agrave a partir do meio-dia, devido a fortes ventos e aumento de precipitação.

Inundações no Metro

A forte chuva sentida, esta quarta-feira de manhã, provocou ainda algumas inundações na estações do Metro de Lisboa mas não obrigou ao encerramento de estações.

"Não há situações graves que obriguem ao encerramento de estações. Estão neste momento a decorrer operações de limpeza nas estações mais afectadas", indicou fonte da empresa.

A força da água que caiu durante as últimas horas fez com que "várias viaturas, incluindo duas motos da PSP", fossem arrastadas na rotunda das Nações, em Barcarena, por baixo do viaduto do IC19, revelou à Lusa fonte policial. Segundo a mesma fonte não houve feridos.

*Com Agência Lusa

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG