Lisboa

Despiste na Segunda Circular causa três mortos. Carro derrubou dois postes

Despiste na Segunda Circular causa três mortos. Carro derrubou dois postes

Um acidente provocou três mortos, ao início da madrugada desta sexta-feira, na Segunda Circular, em Lisboa. Trânsito ainda condicionado, esta manhã.

O acidente ocorreu cerca das 00.40 horas, na Segunda Circular, em Lisboa, no sentido Aeroporto-Benfica, logo após a entrada da Alta de Lisboa e a chegar ao Campo Grande. As primeiras indicações apontavam para uma vítima mortal, um homem projetado para fora da viatura, mas fonte dos bombeiros confirmou à Agência Lusa que há mais duas vítimas mortais, elevando para três o número de mortos.

As vítimas são todas do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, revelou, esta sexta-feira de manhã, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

A Segunda Circular esteve cortada até às 6 horas da manhã desta sexta-feira, na sequência do acidente. Por volta das 9.30 horas ainda se procediam a trabalhos de limpeza da via e de reparação do separador central, com as vias da esquerda cortadas, em ambos os sentidos, "numa extensão de 200 metros", informou a PSP.

Devido a estes trabalhos, o trânsito estava a circular com muita dificuldade, apenas pela via esquerda, em ambos os sentidos, com grandes filas, particularmente no sentido Aeroporto-Benfica.

Uma viatura ligeira despistou-se e embateu no separador central, tendo provocado a queda de um primeiro poste de iluminação sobre as três faixas de rodagem do sentido contrário, Benfica-Aeroporto.

Esse candeeiro embateu sobre um autocarro da Rede de Expressos, que seguia em direção ao Norte do país. Apesar do impacto, o veículo pesado de passageiros não sofreu danos.

A mesma viatura ligeira colidiu depois contra um segundo poste de iluminação do separador central, projetando-o igualmente para as faixas de rodagem do sentido contrário.

Do aparatoso acidente há a registar três vítimas mortais, um jovem do sexo masculino cujo corpo foi projetado também para a faixa contrária devido à força do impacto, apurou o JN junto de fonte da PSP, e mais duas pessoas, cuja identidade ainda não foi possível apurar.

No local estiveram 30 operacionais dos Sapadores de Lisboa, com o apoio de oito viaturas.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG