Loures

Casal mata-se em casa após anos em depressão

Casal mata-se em casa após anos em depressão

Um casal foi encontrado morto, anteontem à noite, na casa onde vivia em Santo António dos Cavaleiros, Loures. Estavam ambos na cama e as autoridades apontam para um caso de duplo suicídio, por ingestão de comprimidos. Foram os vizinhos, que, estranhando a ausência, e sentindo o cheiro nauseabundo na escada, penduraram um espelho pela janela e viram os corpos na cama, rodeados por moscas varejeiras.

Ludgero e Maria Manuela Matias, 53 e 60 anos respetivamente, andavam há vários anos em depressão. A mulher estaria mesmo medicada, segundo os vizinhos, que adiantam também que o casal teria problemas de alcoolismo.

Os dois corpos foram descobertos anteontem, quando polícia e bombeiros foram ao local confirmar o que os vizinhos haviam relatado. Segundo o JN apurou, os cadáveres estavam já em adiantado estado de decomposição, pressupondo-se que a morte tenha ocorrido há mais de duas semanas.

Uma versão confirmada por um casal amigo, com quem Ludgero e Manuela tinham uma relação "quase familiar". Ainda que pedindo o anonimato - "para evitar confusões na vizinhança" - contaram que os amigos lhe pediram para ficar com o seu pequeno cão durante cinco dias.

"Não deixes o cão!"

"Eu estranhei quando ela me disse: 'Não deixes o cão', mas não liguei muito na altura. Eles disseram que iam passar uns dias a casa de um familiar e pensei que queriam apenas desanuviar", relata o amigo, acrescentando que, a partir daí, nunca mais ninguém os viu.

Os cinco dias passaram e nem Manuela nem Ludgero deram sinais de vida. "Aí comecei a estranhar e a falar para as autoridades, mas disseram-me que se não havia cheiro, nada podiam fazer", conta a amiga, que aponta uma razão para que o caso só anteontem tenha tido o seu epílogo . "Foi quando voltou o calor e se fez notar o cheiro".

PUB

A macabra descoberta deixou os vizinhos em choque. "Eles estavam com problemas de dinheiro e sentiam--se sós. Deve ter sido isso", desabafam. v

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG