Um homem, com cerca de 30 anos, ficou ferido com gravidade, esta manhã de terça-feira, depois de ter sido arrastado por uma enxurrada provocada pela chuva intensa, em Tercena, Oeiras. A força das águas provocou estragos ainda em duas dezenas de carros e dez habitações.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Barcarena, Carlos Gomes, "um homem caiu na enxurrada e foi arrastado pelo chão até ficar preso numa saída junto a um escoamento de água, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória". Quando os bombeiros chegaram, já "tinha sido resgatado por três populares que o viram ficar preso, tiraram-no de lá e iniciaram manobras de reanimação".
O comandante da corporação de bombeiros explica ao JN que os bombeiros conseguiram reverter a paragem cardiorrespiratória, mas o homem foi transportado com gravidade para o Hospital São Francisco Xavier.
O Hospital de São Francisco Xavier confirmou ao JN que o homem "está internado numa Unidade de Cuidados Intensivos de nível III", ou seja, a mais grave desta ala médica.