O Jogo ao Vivo

Oeiras

Isaltino deu gás à PSP de Carnaxide para agentes tomarem banho quente

Isaltino deu gás à PSP de Carnaxide para agentes tomarem banho quente

A Câmara de Oeiras ofereceu, esta quarta-feira, bilhas de gás aos agentes da PSP da esquadra de Carnaxide para poderem tomar banho de água quente e acusou o Governo de não disponibilizar verbas para corrigir a situação.

Depois de a Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP) ter alertado para problemas económicos nas esquadras da Grande Lisboa que punham em causa a operacionalidade policial, a Câmara de Oeiras decidiu "investigar" quais os principais problemas do município.

"No concelho de Oeiras, que se encontra sem comandante nomeado há tempos, verificámos a incapacidade do Ministério da Administração Interna em desbloquear verbas para pagamento do gás aos fornecedores, o que força os agentes a tomar banho de água fria nas esquadras", refere a autarquia em comunicado.

Após verificar esta situação na esquadra de Carnaxide, o executivo liderado por Isaltino Morais decidiu entregar aos agentes bilhas de gás propano de 45 quilos.

"Espera-se, com este gesto, proporcionar melhores condições aos agentes da PSP, substituindo-se o município de Oeiras às responsabilidades do Ministério da Administração Interna", conclui a autarquia.

Contactada pela Lusa, fonte do ministério remeteu o assunto para a Direção Nacional da PSP, que assegurou que a questão estava já a ser resolvida.

Segundo o porta-voz da PSP, Paulo Flor, já foi feito um ajuste direto simplificado para resolver este problema que, disse, não abrange só a esquadra de Carnaxide, mas também outras sete da Grande Lisboa.

PUB

"As bilhas de gás só não foram colocadas hoje [ quarta-feira] porque a empresa responsável não tinha disponibilidade, mas amanhã [quinta-feira] de manhã serão entregues", afirmou Paulo Flor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG