Lisboa

Jovem morre afogado em praia de Oeiras

Jovem morre afogado em praia de Oeiras

Um jovem de 21 anos morreu afogado, esta tarde de sábado, na Praia de Santo Amaro, em Oeiras. A vítima foi resgatada pelos nadadores salvadores em paragem cardiorrespiratória, mas acabou por morrer no local.

O alerta foi dado pela namorada do rapaz aos nadadores salvadores, dando conta que o jovem tinha ido mergulhar, mas deixou de o ver. Os sete nadadores salvadores começaram a procurar pela vítima e acabaram por encontrá-la, dentro de água e sem sentidos.

O jovem foi retirado para o areal, onde foi submetido a manobras de reanimação pelos nadadores salvadores num primeiro momento e depois pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Cascais, indica ao JN o comandante da Polícia Marítima de Lisboa, Diogo Vieira Branco.

PUB

Apesar dos esforços, o óbito foi declarado no local e o corpo transportado para a morgue.

13.ª morte por afogamento deste o início da época balnear

Esta é a 13ª morte por afogamento deste o início da época balnear, menos uma que o total do ano passado. Dez deram-se em praias não vigiadas. A Autoridade Marítima Nacional (AMN) antecipa já um aumento de mortes no total da época balnear face ao ano passado e justifica os números elevados com o desconfinamento.

"O fim das medidas restritivas e o aumento do turismo levaram um aumento de banhistas nas praias e com isso o maior número de ocorrências, algumas infelizmente mortais", refere José Sousa Luís, porta voz da AMN.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG