Acidente

Autocarro despista-se e embate contra edifício em Queluz

Autocarro despista-se e embate contra edifício em Queluz

Um autocarro da Vimeca despistou-se, esta sexta-feira, e embateu contra um edifício em Queluz, no concelho de Sintra. A bordo estavam 13 pessoas.

O acidente ocorreu às 11.22 horas, com um autocarro da Vimeca a despistar-se e embater contra o edifício número 17 da rua Heliodoro Salgado, onde funciona uma das sedes do Real Sport Clube.

A bordo seguiam 12 passageiros e o motorista, que ficaram todos retidos no interior do veículo após o embate, tendo sido retirados pelos bombeiros, indicou ao JN Artur Paulo, adjunto de comando dos Bombeiros de Queluz.

Os ocupantes do autocarro sofreram ferimentos ligeiros, nomeadamente uma criança de sete anos que ficou com pequenas escoriações. Duas mulheres de 63 anos e 70 anos foram transportadas para o Hospital Fernando Fonseca (Amadora - Sintra), acrescentou a mesma fonte.

Não se sabe ainda quais terão sido as causas do acidente.

O autocarro foi removido cerca das 13 horas.

Diversos meios de socorro estiveram no local.

Vimeca diz que acidente se deveu a "falha humana"

A empresa de transportes públicos coletivos Vimeca assegurou esta sexta-feira que o autocarro que se despistou e embateu contra um edifício em Queluz (Sintra) estava em "perfeitas condições técnicas", avançando que o acidente teve como causa "falha humana".

Em resposta à agência Lusa, a empresa Vimeca disse que "a viatura se encontrava em perfeitas condições técnicas, tendo a acidente ficado a dever-se a falha humana", sem adiantar quais as consequências para o motorista do autocarro.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG