Sintra

Avó e neta de dois anos feridas com gravidade em incêndio de viatura

Avó e neta de dois anos feridas com gravidade em incêndio de viatura

Avó e neta, de cerca de dois anos, ficaram feridas, com gravidade, esta quinta-feira de manhã quando o carro que a senhora conduzia se incendiou, cerca das 10.40 horas, numa rua da freguesia de Agualva, concelho de Sintra.

O incêndio deflagrou quando a viatura se encontrava em funcionamento na zona de Colaride, em Agualva. "Uma senhora estava a conduzir e o carro começou a arder", disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Agualva-Cacém, acrescentando que na viatura estava também "um bebé".

Ao que o JN apurou, as ocupantes do veículo eram avó e neta, esta uma menina com cerca de dois anos. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa adiantou ao JN que a mulher e a bebé ficaram feridos com gravidade na sequência de queimaduras.

As pessoas que presenciaram o incidente não se aperceberam, de início, que havia uma bebé dentro do carro e só tomaram conhecimento da presença da neta perante o desespero da avó, que saiu da viatura a gritar pela neta.

Alguns populares usaram extintores para impedir a propagação das chamas e foi a própria avó que tirou a neta do carro. A menina, como tinha várias camadas de roupa no corpo, parece ter sofrido menos queimaduras do que a mulher.

Os dois feridos foram transportados para os hospitais de S. José e Dona Estefânia, em Lisboa.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros de Agualva, agentes da PSP e duas viaturas do INEM.

PUB

*Com agência Lusa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG