O Jogo ao Vivo

Sintra

Bombeiros da maior freguesia do país sem comunicações telefónicas há 24 horas

Bombeiros da maior freguesia do país sem comunicações telefónicas há 24 horas

Os bombeiros de Algueirão-Mem Martins, a maior freguesia do país, estão sem comunicações telefónicas há 24 horas, pondo em risco o socorro a uma população de 120 mil pessoas.

"Estamos sem comunicações telefónicas de rede fixa desde sábado. A Vodafone não consegue resolver o problema, não dando qualquer estimativa para a resolução, e diz apenas que está para avaliação nas próximas 24 a 48 horas", disse à Lusa o comandante dos bombeiros, Joaquim Leonardo.

O responsável adiantou estar "bastante preocupado" pois cerca de 120 mil pessoas não têm forma de contactar os bombeiros para "os pedidos de ajuda e socorro durante um período indeterminado".

"Podem ocorrer situações muito graves de incêndios, acidentes e emergências médicas que dificilmente chegarão ao conhecimento dos bombeiros. Apesar dos inúmeros contactos com a assistência da Vodafone, a chamada é sempre encaminhada para os serviços técnicos que tratam o problema como se os bombeiros fossem uma empresa comum, desvalorizando o facto da população não ter acesso ao número de socorro dos bombeiros locais", disse.

Até à resolução do problema, os bombeiros podem ser contactados através do telemóvel 916985910.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG