Sintra

Pingo Doce fechado duas horas e meia após a inauguração

Pingo Doce fechado duas horas e meia após a inauguração

A nova loja da cadeia Pingo Doce em Fervença, Terrugem, concelho de Sintra, só esteve aberta cerca de duas horas e meia nesta quinta-feira, dia da sua inauguração. O encerramento ficou a dever-se a falta de licença confirmou, ao JN, fonte oficial da Câmara Municipal de Sintra.

A nova loja de Fervença, junto à Estrada Nacional 9, que atravessa a localidade em toda a sua extensão, abriu portas pela primeira vez esta quinta-feira por volta das 8 horas. Cerca das 10.30 horas, quando a superfície estava cheia de clientes, a Polícia Municipal deslocou-se ao estabelecimento, tendo impedido a entrada de mais pessoas, até que o interior ficasse vazio,

Os agentes levantaram então um auto de contraordenação no valor de 1500 euros por falta de licença de utilização e deram ordem de encerramento

Segundo a fonte da Autarquia, "foram detetadas várias irregularidades, nomeadamente na área da segurança e alterações ao projeto original, que não permitiram que esse estabelecimento tivesse em condições legais para obter a licença de utilização".

A empresa foi informada da situação pela autarquia na quarta-feira, mas insistiu na abertura do espaço comercial, levando à autuação da Polícia Municipal.

O estabelecimento foi fechado e vedado por fitas da Polícia Municipal.

Segundo o JN apurou, a empresa fez dar entrada nos serviços da Autarquia novos elementos relativos ao processo de licença de utilização, que estão a ser apreciados.