Sintra

Casal belga atingido por raio no Castelo dos Mouros

Casal belga atingido por raio no Castelo dos Mouros

Um casal de jovens, de nacionalidade belga, foi atingido por um raio, esta sexta-feira, durante uma visita ao Castelo dos Mouros, em Sintra. Apesar de, inicialmente, ambos terem ficado inconscientes, recuperaram os sentidos e sofreram apenas ferimentos ligeiros.

De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de São Pedro de Sintra, tudo aconteceu pouco depois das 15 horas, quando os dois jovens - a rapariga de 18 anos e o companheiro com cerca de 20 - se encontravam a visitar aquele monumento, situado em plena serra de Sintra.

Num altura em que começou a chover com intensidade, os dois jovens estariam a tirar fotografias junto ao mastro da bandeira quando foram atingidos.

Fonte dos bombeiros adiantou ao JN, que quando o socorro chegou ao local, os dois jovens haviam já recuperado a consciência, embora apresentassem alguma "desorientação natural". A rapariga, ao cair, terá feito um hematoma na cabeça, mas sem gravidade.

Por precaução foram conduzidos ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, mas ao que o JN apurou, não correm qualquer risco de vida.

No local do acidente estiveram os Bombeiros de São Pedro de Sintra com duas ambulâncias, quatro veículos e 12 elementos, além de elementos do Serviço de Protecção Civil de Sintra e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Cascais.

Na sequência do acidente, o castelo encerrou, de imediato, as portas, não voltando a abrir durante o dia de hoje.