sinistralidade

Colisão no Cacém cortou IC 19 durante três horas

Colisão no Cacém cortou IC 19 durante três horas

Uma colisão entre dois automóveis no IC 19, esta quarta-feira, junto ao Nó do Cacém, no concelho de Sintra, obrigou ao corte total do trânsito no sentido Lisboa-Sintra durante mais de três horas.

Segundo fonte das Estradas de Portugal, o trânsito foi "totalmente restabelecido pelas 12.40 horas", depois da circulação ter ficado interrompida no sentido Lisboa-Sinta devido a um acidente entre duas viaturas.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa contou ao JN que o alerta foi dado cerca das 9.10 horas e que o acidente envolveu apenas duas viaturas ligeiras, causando ferimentos ligeiros num dos ocupantes.

Ainda assim, as operações de socorro e limpeza da via obrigaram ao corte total da circulação no sentido Sintra-Lisboa, causando filas com vários quilómetros. As autoridades indicaram que a única alternativa era sair antes, na zona de Massamá, para apanhar a A16 em direção a Sintra.

Devido à curiosidade dos automobilistas, o trânsito esteve também muito intenso no sentido inverso, onde se registam grandes engarrafamentos no acesso à capital.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG