Sintra

Fuga de gás leva seis pessoas ao hospital

Fuga de gás leva seis pessoas ao hospital

Três adultos, dois adolescentes e uma criança tiveram de ser assistidas no hospital, na tarde desta terça-feira, após terem inalado monóxido de carbono, resultante de uma fuga de gás, numa habitação do Cacém, Sintra.

Segundo explicou ao JN, Luís Pimentel, comandante dos Bombeiros Voluntários de Agualva Cacém, o alerta para a fuga de gás registada num quinto andar de um prédio da Avenida dos Bons Amigos surgiu pouco depois das 17 horas.

"Quando chegámos, verificámos que havia realmente uma grande concentração de monóxido de carbono, pelo que procedemos de imediato à ventilação do espaço", disse o comandante.

No interior da habitação estavam três adultos, dois adolescentes e uma criança, que foram assitidos no local, por médicos do INEM.

De acordo com Luís Pimentel, as três vítimas foram depois conduzidas ao Hospital Amadora Sintra e as outras três ao São Francisco Xavier, em Lisboa. Nenhuma das situações era, à partida, considerada grave, segundo o mesmo responsável.

Os bombeiros deram como concluídas as operações de ventilação do local, cerca das 19.30 horas. Não houve necessidade de evacuar o imóvel de 10 andares.

Outras Notícias