Incêndio

Mulher atira-se de varanda para fugir às chamas

Mulher atira-se de varanda para fugir às chamas

Uma mulher de 40 anos ficou ferida com gravidade, esta quinta-feira, depois de se ter atirado da varanda de um prédio em Massamá, Sintra, para escapar a um incêndio.

A mulher atirou-se da altura de um terceiro andar nas traseiras do edifício e ficou ferida com gravidade. Um outro morador, que saltou de uma janela equivalente ao quarto andar, saiu aparentemente ileso do incidente e foi trabalhar, sem receber assistência.

Outras três pessoas tiveram de receber assistência por inalação de fumos, neste incêndio que já foi dominado.

O sinistro ocorreu pelas 17 horas, no primeiro andar de um prédio de quatro pisos em Massamá, mas cerca de uma hora depois encontrava-se dominado, explicou a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.

No local, moradores relataram ao JN os momentos de grande aflição antes da chegada dos bombeiros. Pelo menos, dois homens tentaram escapar pela janela do prédio, com o auxílio de transeuntes, já que as escadas do edifício estavam cheias de fumo.

Já depois das chamas dominadas, uma moradora desfez-se em lágrimas, quando um bombeiro saiu do edifício com o seu cão são e salvo.