Sintra

Turistas italianos resgatados na praia da Ursa

Turistas italianos resgatados na praia da Ursa

A Polícia Marítima de Cascais resgatou esta segunda-feira dois turistas italianos de 34 anos na praia da Ursa, em Sintra. É o segundo resgate consecutivo na mesma praia, depois de no domingo uma turista de nacionalidade brasileira ter sido resgatada pelo helicóptero da Força Aérea.

De acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional, a Polícia Marítima de Cascais coordenou a operação na praia da Ursa. O homem terá sofrido um acidente no mar e a mulher ao tentar ajudar ficou numa situação de pré-afogamento​​​​​​​.

O alerta foi dado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) pelas 17.40 horas, tendo sido enviado para o local elementos da Polícia Marítima, uma viatura do projeto "Seawatch", um carro e uma ambulância dos bombeiros voluntários de Almoçageme e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

Após terem sido assistidos no local, a paragem cardiorrespiratória em que se encontrava o homem foi revertida, assim como a situação de pré-afogamento da mulher. O turista foi resgatado por um helicóptero da Força Aérea, à semelhança de uma cidadã brasileira que no domingo caiu na descida de acesso à praia e partiu uma perna.

ver mais vídeos