Sintra

Noite de fados para ajudar jovem com tumor no cérebro

Noite de fados para ajudar jovem com tumor no cérebro

O Atrium Chaby em Mem Martins, Sintra, recebe na noite deste sábado, a partir das 20 horas, uma sessão de fados destinada a angariar fundos para ajudar a família de Tiago Marques, um jovem futebolista de 18 anos, que se debate com um grave tumor cerebral, no IPO, em Lisboa.

Paula Dias, a mãe, está a tentar reunir a verba necessária para levar o filho a tratamento numa clínica da Alemanha. "As pessoas têm sido fantásticas. Só nesta semana, após a vossa notícia, duplicámos a verba angariada", contou ao JN.

Tal como o JN contou há uma semana, o jovem sofre de um um glioblastoma multiforme grau IV, tumor extremamente letal e agressivo no cérebro. Está internado há cerca de um mês no IPO, em Lisboa, mas a mãe quer levá-lo à clínica alemã onde acredita que um tratamento poderá melhorar a situação clínica do filho.

"Enquanto ele responder aos meus estímulos, eu não desistirei do meu filho", repete Paula Dias que revelou ao JN que, na última semana, Tiago registou algumas melhoras e até já esteve acordado em alguns momentos.

Esta semana, o jovem recebeu um cachecol autografado por todo o plantel do Benfica, e recebeu a visita do guarda-redes Paulo Lopes, do plantel principal das águias.

Até maio, quando ficou a saber da doença, Tiago Marques jogou sempre futebol em clubes amadores, mas chegou a ser observado por olheiros do Benfica. Também há dois anos, a mãe foi contactada por dirigentes da Florentina aquando de um torneio internacional no Estádio Nacional.

À noite de fados de hoje, em Mem Martins, cujo preço simbólico das entradas é de 5 euros, juntam-se nos próximos dias outras iniciativas solidárias. Neste momento, a família já conseguiu reunir cerca de um terço da verba necessária para poder levar o jovem à clínica alemã (27 mil euros)