Trânsito

Onda de calor fecha estradas da Serra de Sintra no fim de semana

Onda de calor fecha estradas da Serra de Sintra no fim de semana

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, determinou, esta quinta-feira, a interdição do trânsito nas vias municipais que integram o perímetro da Serra de Sintra entre a meia-noite de sexta-feira e as 23.59 horas de domingo.

A decisão surge na sequência do Alerta Laranja para o Distrito de Lisboa emitido pelo CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Lisboa devido às elevadas temperaturas para os próximos três dias.

As exceções serão os veículos de moradores e de empresas sedeadas naquela zona, bem como transportes públicos de passageiros, veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil.

A Serra de Sintra integra uma região de proteção classificada de muito sensível ao risco de incêndio florestal, caracterizada por uma elevada número de visitantes. Torna-se assim fundamental acautelar a sua proteção, manutenção e conservação considerados objetivos do interesse público, de âmbito mundial, nacional e municipal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG