buscas

Retomadas buscas na praia das Maçãs

Retomadas buscas na praia das Maçãs

As buscas para encontrar Hugo Marques, o jovem banhista que desapareceu, sexta-feira, na Praia das Maçãs, foram retomadas no mar na manhã deste domingo, cerca das 8 horas, depois de terem sido suspensas ao anoitecer de sábado

Além de duas embarcações da Capitania do Porto de Cascais e da Polícia Marítima, permanece em terra um dispositivo de vigilância à costa para auxiliar as operações de busca do jovem de 29 anos que desapareceu quando nadava na companhia de um amigo.

Hugo Marques e Wilson Jaura foram surpreendidos por um agueiro, cerca das 17.30 horas de sexta-feira, e entraram ambos em dificuldades. Um praticante de bodyboard conseguiu salvar Wilson, mas Hugo desapareceu junto a uma zona rochosa conhecida como "buraco do sargo".

Dado o alerta, várias embarcações foram mobilizadas para o local, contando com a ajuda de um helicóptero da Força Aérea, mas o jovem não foi encontrado.

Hugo e Wilson foram para a praia das Maçãs para acompanhar um amigo que é praticante de surf. O jovem que está desaparecido foi morar sozinho para a zona de Algueirão, em Sintra, após a morte dos pais.