Sintra

Trânsito reaberto no IC19 após queda de retroescavadora

Trânsito reaberto no IC19 após queda de retroescavadora

O trânsito foi reaberto totalmente cerca das 17.10 horas deste sábado no IC19, no sentido Sintra-Lisboa, depois de várias horas fortemente condicionado devido à queda de uma retroescavadora na via.

Uma escavadora, que caiu de um camião, obrigou ao corte do trânsito na zona do Hospital Amadora-Sintra, nas três faixas de rodagem do sentido Sintra-Lisboa, originando longas filas.

Fonte policial avançou ao JN que o acidente, que ocorreu cerca das 13.20 horas, ficou a dever-se a um erro de cálculo do motorista do pesado que transportava a retroescavadora, relativamente à altura do veículo, que não poderia passar por baixo do viaduto que dá acesso ao Hospital Amadora-Sintra.

Segundo a mesma fonte, ao tentar passar sob aquele viaduto, a retroescavadora embateu na estrutura e tombou na faixa de rodagem. Por sorte, nenhum automóvel seguia na traseira, pelo que não houve mais envolvidos. De igual modo, o motorista não sofreu qualquer ferimento.

Durante a tarde, estiveram no local diversos técnicos que avaliaram os estragos no viaduto no sentido de apurar se a estrutura foi afetada, o que não se confirmou, pelo que a circulação foi retomada com normalidade.

Ao longo da tarde, formaram-se longas filas no acesso a Lisboa. Cerca das 14.30 horas, um condutor disse ao JN ter demorado cerca de uma hora para percorrer a distância de um quilómetro. Cerca das 15.45, a fila chegava já à zona do Cacém, numa extensão de cerca de 10 quilómetros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG