O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Conseguiram 200 cabazes e estão a oferecer a idosos

Conseguiram 200 cabazes e estão a oferecer a idosos

Três amigos leram no jornal que alguns jovens pelo país estavam a fazer compras para os vizinhos idosos. Com o trabalho a abrandar, decidiram replicar e usar as redes sociais para se oferecerem para levar a mercearia a quem precisasse em Torres Vedras.

O fenómeno escalou e receberam tantas doações que conseguiram juntar, pelo menos, duas centenas de cabazes. Na terça-feira, começaram a bater às portas da população mais fragilizada para distribuir alimentos gratuitamente.

A pandemia do novo coronavírus tem gerado uma onda de solidariedade por todo o país. Há vizinhos, amigos e associações a entregar comida e medicamentos em casa de idosos. Mas em Torres Vedras, estão a oferecer a entrega e os alimentos. "Lemos sobre vizinhos que estavam a deixar recados nos prédios e achámos uma ideia gira. Trabalhamos os três juntos, no ramo da restauração, e como percebemos que íamos estar com pouco trabalho, pensámos que esta era uma boa forma de ajudar". Pedro Vaza juntou-se a Miguel Cesteiro e Ciro Cunha e um simples anúncio nas redes sociais transformou-se num autêntico fenómeno de solidariedade.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG