Vila Franca de Xira

Desaparecido desde sábado após viagem a Barcelos

Desaparecido desde sábado após viagem a Barcelos

Ricardo Caeiro, 31 anos, está desaparecido desde sábado. Regressava a casa, em Calhandriz, Vila Franca de Xira, depois de ter levado uma carga de carne para uma feira em Barcelos, numa carrinha da empresa da família que fornece hambúrgueres e bifanas a rulotes.

A família participou o caso à PSP de Alverca, que, segundo a irmã de Ricardo, Catarina Caeiro, "não deu grande importância" ao caso. "Fui eu e a minha mãe até Leiria à procura dele e, no regresso, desesperadas paramos na GNR de Alenquer e aí sim ouviram-nos e fizeram logo o auto do desaparecimento", conta, acrescentando que nesta quarta-feira também estiveram na Polícia Judiciária.

Depois de entregar a encomenda em Barcelos, Ricardo Caeiro voltou para Vila Franca de Xira pelas 12 horas e falou com a família a meio da tarde, mas desde então não há sinais dele nem da carrinha em que circulava.

PUB

"A última vez que falou connosco foi no sábado às 16.30 horas e disse à minha mãe que demorava duas horas a chegar a casa. Pediu o número de contribuinte do nosso pai para pôr gasóleo e perguntou pela filha dele, de seis anos", conta Catarina, que está desde domingo à procura do irmão. "Andamos a "bater" a zona há três dias, mas infelizmente não temos sinal dele", lamenta.

A irmã diz ainda que Ricardo trazia 2600 euros em dinheiro, que terá recebido em Barcelos. "Ele disse que ia abastecer, não sei se alguém o viu com aquele dinheiro todo e fez alguma coisa", especula.

O último sinal do telemóvel foi detetado na zona de Pombal pelas 19.30 horas de sábado e o último registo da Via Verde foi feito nas portagens da A1 na Mealhada pelas 13.48 horas.

A família não encontra qualquer motivação para um desaparecimento voluntário. "Não faz sentido desaparecer sem deixar rasto, ele era muito apegado aos nossos pais, com quem vivia".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG