Vila Franca de Xira

Dois feridos em incêndio num andar em Alverca

Dois feridos em incêndio num andar em Alverca

Duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade, num incêndio urbano, em Alverca. Proteção Civil não confirmou explosão, apenas o fogo, no segundo andar de um prédio na rua capitão Meleças. A PJ está a investigar.

O alerta chegou ao Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Lisboa às 11.47 horas, que confirmou a saída dos Bombeiros de Alverca para o local.

Fonte do CDOS disse não ter conhecimento de qualquer explosão, apenas o alerta para um incêndio, que causou dois feridos ligeiros, num segundo andar de um prédio de três andares.

Às 11.45, cerca de uma hora após o alerta, o incêndio estava já controlado, disse ao JN fonte do CDOS.

A rua foi reaberta à circulação rodoviária cerca das 13.20 horas, informou o 2º comandante dos bombeiros voluntários de Alverca.

Na origem do incêndio, que deflagrou por voltas das 10.50 horas, "não terá estado uma explosão", como inicialmente se suspeitava, acrescentou Vasco Martins. A Policia Judiciária foi chamada ao local para investigar.

A única moradora encontrava-se consciente quando foi retirada pelos bombeiros do edifício numa maca, tendo sido transportada para o Hospital de Reynaldo dos Santos em Vila Franca de Xira.

PUB

O outro ferido, um agente da PSP, recebeu assistência numa das ambulâncias que ocorreram ao local.

Segundo o comandante Vasco Martins, o incêndio apenas consumiu totalmente o recheio da sala não se tendo propagado a outras zonas do apartamento nem aos andares contíguos.

*Com Agência Lusa

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG