Covid-19

Dois lares confinados após testes positivos de funcionárias em Castelo de Vide

Dois lares confinados após testes positivos de funcionárias em Castelo de Vide

Dois lares de idosos em Castelo de Vide (Portalegre) estão confinados, após duas funcionarias terem testado positivo à covid-19, existindo 12 casos ativos no concelho.

"Para já está tudo bem, uma grande parte (utentes dos lares) já foi testada, continuamos a aguardar o resultado de mais testes. Os utentes e funcionários estão confinados", disse o presidente do município, António Pita, à agência Lusa.

De acordo com o autarca, o lar João Palmeiro Novo e o lar do Convento de São Francisco, ambos pertencentes à Fundação Nossa Senhora da Esperança "estão a seguir as regras" indicadas pela Segurança Social que está também a acompanhar este caso.

Num comunicado publicado no sábado na página do município de Castelo de Vide na rede social Facebook, é explicado que a Segurança Social está a "acompanhar" a evolução do processo, de modo "muito pró-ativo e competente", dando a "atenção devida" a uma instituição particular de solidariedade social, onde duas funcionárias testaram positivo.

Numa outra nota publicada este domingo na mesma rede social, o município explica que as pessoas que testaram positivo se encontram com "sintomas ligeiros e/ou assintomáticas, não inspirando cuidados de saúde especiais".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG