O Jogo ao Vivo

Portalegre

Crianças de Portalegre simulam carga policial

Crianças de Portalegre simulam carga policial

A simulação de uma carga policial realizada no âmbito das comemorações do Dia da Criança, e que envolveu crianças de várias escolas do concelho de Portalegre, está a "incendiar" as redes sociais e a comunidade local.

A foto da polémica foi publicada no Facebook da Câmara de Portalegre, que organizou o evento, dando início a uma sequência de partilhas nas páginas pessoais e nos grupos da cidade, juntamente com frases de indignação relativamente a uma ação com a PSP de Portalegre.

A autarquia ainda apagou a imagem da sua página da rede social, mas já não foi a tempo de evitar a avalancha de críticas, que aumentaram depois da "censura" camarária.

"Como mãe pergunto: quem autorizou as crianças a entrarem numa brincadeira destas?", "Qual é o objetivo da Polícia de Segurança Pública?", "Treinamos já as autoridades e os marginais?", "O Dia da Criança a incentivar a violência?" e "Treino para os arruaceiros e brutamontes do futuro" são alguns dos comentários que se podem ler nas inúmeras partilhas da imagem na qual se vê, de um lado, crianças a arremessar papeis e, do outro, crianças com escudos a defenderem-se.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG