Mau tempo

Queda de estrutura durante prova da Baja de Portalegre faz quatro feridos

Queda de estrutura durante prova da Baja de Portalegre faz quatro feridos

Quatro homens ficaram feridos este sábado ao serem atingidos por estruturas metálicas que caíram na zona de chegada da prova de todo-o-terreno Baja de Portalegre devido a "um fenómeno meteorológico adverso", revelou a Proteção Civil.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, explicou que o "fenómeno meteorológico adverso, com chuva intensa e vento forte", aconteceu "por volta das 18 horas".

"Durou cerca de 30 minutos, na zona de Portalegre, e provocou quatro feridos, dois deles ligeiros e dois graves", disse a fonte, explicando que "todos estão em avaliação nas urgências do hospital de Portalegre".

PUB

Segundo a fonte do CDOS, entre as vítimas, "todos homens", há bombeiros e cidadãos que estavam a assistir à chegada da prova, mas "não há participantes da Baja feridos".

"O fenómeno meteorológico adverso derrubou e arrastou algumas tendas e estruturas de apoio e outras que faziam parte do pódio de chegada da prova e até o próprio pódio", precisou.

Os primeiros meios de socorro no local foram "as próprias equipas médicas e o dispositivo de bombeiros de serviço na prova", tendo depois sido mobilizados "mais meios para o local", explicou o CDOS.

Entretanto, após os 30 minutos de duração, "o fenómeno meteorológico adverso ficou ultrapassado e rumou a norte", indicou a fonte.

A Baja de Portalegre é a última prova do Campeonato de Portugal de todo-o-terreno e arrancou na sexta-feira, terminando hoje, naquele distrito do Alto Alentejo.

Participaram nesta edição comemorativa dos 35 anos da prova cerca de 400 equipas de 22 nacionalidades

A Baja de Portalegre é a única da Taça do Mundo Bajas FIA [automóveis] e Bajas FIM [motas] em Portugal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG