Mau tempo

Tempestade Bárbara causa inundações em Portalegre

Tempestade Bárbara causa inundações em Portalegre

Os Bombeiros Voluntários (BV) de Ponte de Sor foram chamados, pelas 11.37 horas desta terça-feira, para resolverem uma inundação numa habitação da freguesia de Galveias, concelho de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, a cozinha e a sala da habitação ficaram inundadas, sendo que no local está uma viatura dos BV de Ponte de Sor e três elementos da corporação.

Tal como foi anunciado ontem, o distrito de Portalegre está, esta terça-feira, em alerta vermelho devido à chuva forte e ao vento, na sequência da Tempestade Bárbara.

Ainda de acordo com o CDOS de Portalegre, ao todo, ocorreram cinco inundações e uma queda de árvore, provocadas pela Tempestade Bárbara, não existindo qualquer tipo de danos materiais.

Ao que o JN conseguiu apurar, das cinco inundações em questão, duas ocorreram na cidade de Portalegre, uma numa habitação e outra na zona industrial. Em Campo Maior e em Benavila, no concelho de Avis, as inundações ocorreram também em habitações. O mau tempo provocou ainda a queda de uma árvore na cidade de Elvas.

Outras Notícias