Autárquicas

Bastonária dos Nutricionistas quer ser presidente da Assembleia de Amarante

Bastonária dos Nutricionistas quer ser presidente da Assembleia de Amarante

Alexandra Bento, bastonária da Ordem dos Nutricionistas, foi esta segunda-feira anunciada como candidata do PS/Amarante à Assembleia Municipal nas próximas eleições autárquicas.

Natural de Amarante, Alexandra Bento chegou a ser apontada como candidata à Câmara, onde teria o apoio de Francisco Assis, porém a escolha do candidato à Câmara acabaria por recair em Hugo Carvalho, atual presidente da concelhia e deputado socialista na Assembleia da República.

"É com sentido de responsabilidade e imperativo de consciência que encabeço a lista de candidatos à Assembleia Municipal por acreditar que Amarante, as suas gentes, a sua história, as suas instituições e organizações merecem mais e melhor" explica Alexandra Bento em comunicado emitido pela candidatura do PS designada por "Amarante como Imaginamos".

Alexandra Bento, de 52 anos, é doutorada em Ciências do Consumo Alimentar e Nutrição e detém uma pós-graduação em Gestão na Saúde. É bastonária da Ordem dos Nutricionistas desde 2012 e foi presidente da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

O candidato à Câmara pelo PS, Hugo Carvalho, citado no mesmo comunicado, destaca o percurso profissional da "ilustre amarantina" ara concluir que "são inegáveis as suas competências técnicas e profissionais e os enormes contributos que trará a esta candidatura, à Assembleia Municipal e ao nosso concelho".

Francisco Assis, atual presidente do Conselho Económico e Social (CES) e uma voz do centro-esquerda dentro de um PS, é o mandatário da candidatura do PS/Amarante.

A presidência da Assembleia Municipal é atualmente pertença da coligação PSD/CDS "Afirmar Amarante", que deverá recandidatar o atual presidente, Pedro Cunha.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG